Este artigo de Joana Mendonça, explora uma abordagem revolucionária que vai além da resolução de problemas, envolvendo empatia, experimentação e interação.
Originada na forma como os designers trabalham, a metodologia do Design Thinking ganhou destaque em empresas como a Apple e a Google, tornando-se uma ferramenta essencial adotada por várias organizações , desde a IBM até à Toyota. Este artigo oferece uma visão abrangente desta metodologia, destacando a sua aplicação em diversos setores como a saúde, a educação e a mudança organizacional.
Descubra como a empatia desempenha um papel central no processo, humanizando a inovação e proporcionando soluções verdadeiramente relevantes para as necessidades e desejos das pessoas.
Este artigo foi publicado na revista Exklusiva.
"O Design Thinking é abordagem à resolução de problemas e à inovação, que engloba a empatia, a experimentação e a iteração. É uma metodologia baseada na descoberta e no conhecimento profundo das necessidades dos utilizadores, pela promoção da empatia, criativa e colaborativa, otimista e experimental. O processo de Design Thinking é altamente iterativo, tendo por princípios a prototipagem rápida e validação frequente com os utilizadores, sendo “Fail fast, fail often”, um dos motes do processo. (...)"
Poderá consultar o artigo completo , aqui.