PROCURAR CURSOS E PROGRAMAS

Professor Arlindo Oliveira e Professor Miguel Pupo Correia integram a Estratégia Digital 2030
Informática, Cibersegurança, Tecnologia, Técnico+

Professores do Técnico+ Integram a Estratégia Digital 2030

O Técnico+ Formação Avançada tem o orgulho de anunciar a participação de dois dos nossos formadores, Professor Arlindo Oliveira e Professor Miguel Pupo Correia, na conceção e desenvolvimento das estratégias nacionais de Dados, Web 3.0 e revisão da estratégia nacional de Inteligência Artificial.

A iniciativa foi liderada por Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, que reuniu uma equipa de especialistas para criar diretrizes políticas cruciais para o futuro digital de Portugal. Neste contexto, o Professor Arlindo Oliveira assumirá a função de coordenação geral, enquanto o Professor Miguel Pupo Correia liderará a coordenação do tema da Web 3.0. 

Estas estratégias têm uma relevância significativa, uma vez que fazem parte da abrangente Estratégia Digital 2030. Esta estratégia visa capacitar empresas e indivíduos num futuro digital centrado no ser humano, sustentável e próspero. A integração das estratégias de Dados, Web 3.0 e Inteligência Artificial é um passo fundamental na realização deste objetivo .

A equipa de especialistas também inclui Graça Canto Moniz, que coordenará o tema dos Dados, e João Gama, que liderará o tema da Inteligência Artificial. Estas estratégias serão alinhadas com as iniciativas em curso, nomeadamente o INCoDe.2030, da AMA - Agência para a Modernização Administrativa, IP, da Portugal Digital e da INCM Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

O  Técnico+ congratula esta iniciativa  onde Portugal continua a assumir um papel de liderança na inovação e competitividade, especialmente nas áreas de Inteligência Artificial e Web 3.0. No Técnico+ Formação Avançada, acreditamos que a formação e a especialização são fundamentais para impulsionar a excelência em tecnologia e estamos orgulhosos de contar com formadores de excelência que contribuem para o futuro digital do país.

Informática, Cibersegurança, Tecnologia, Técnico+

Related Posts