PROCURAR CURSOS E PROGRAMAS

T+ Alumni Talks: Entrevista a Ricardo Silva

Ricardo Silva é Services Architecture Expert e foi formando na primeira edição do curso em Agile Leadership.

O Ricardo disse-nos que o conhecimento que adquiriu neste curso foi muito valioso, especialmente devido à importância que as metodologias ágeis têm vindo a ganhar.

 

Quão satisfeito ficou com o curso?

O curso foi muito bom. Fiquei muito satisfeito, primeiro, pelo conhecimento das formadoras. [Antes do curso] Fiz uma pesquisa sobre as formadoras, gostei do perfil, vi que tinham conhecimento e decidi arriscar e fazer esta formação. As formadoras foram excecionais. Têm muito conhecimento, deram muitos exemplos, e, não só cumpriram com o que foi estabelecido no programa, ainda fizeram um extra mile. Por terem este conhecimento, conseguiram transmitir muito mais conhecimento, o que foi muito útil durante o curso.


Qual é o impacto que este curso teve e tem para si?

Na atividade profissional vai ajudar porque todos nós andamos a falar em agilidade, gestão de projetos ágeis, uma série de coisas. Eu já fiz imensa gestão de projetos e, há cerca de dois anos, comecei a ter contacto com este mundo ágil, mas faltavam-me noções académicas, noções de quem conhece realmente o assunto e que me pudessem transmitir isso. Tudo o que eu fiz, até hoje, foi feito com base em estudo individual, por mim próprio. Esta formação veio agregar muito valor, não só pelo conhecimento, mas, também, pela certificação em si, que é reconhecida. A partir de agora, vou dar continuação à certificação, não com o intuito de trabalhar diretamente como gestor de projetos ágeis, mas, como estou numa mudança de carreira para a área de cibersegurança, temos de ser muito ágeis em cibersegurança e todos os conhecimentos que eu adquiri no curso vão ser muito úteis. Na vida pessoal, ajuda a priorizar tarefas.

 

A empresa onde  trabalha valorizou esta formação?

Reconhecem sempre que a pessoa tem essa aprendizagem contínua, que é muito importante, nos dias de hoje.


Recomenda este curso?

Recomendo devido à qualidade do Técnico, eu sou ex-aluno, e das formadoras, em si, porque fiquei bastante satisfeito com o nível de conhecimento e com a maneira como transmitem o conhecimento – foi extremamente útil.

Related Posts