PROCURAR CURSOS E PROGRAMAS

Parcerias

Hospital da Luz Learning Health tem parceria com o Técnico+

O Hospital da Luz Learning Health, empresa da Luz Saúde que detém o Centro de Formação, Simulação, Investigação e Inovação do grupo, e o Técnico+, do Instituto Superior Técnico, celebraram um protocolo de colaboração para o desenvolvimento de iniciativas de formação avançada nas áreas de engenharia, arquitetura e tecnologia, enquadradas no ensino em saúde. Contribuir para a existência de profissionais altamente qualificados e que acompanhem as novas tecnologias é o objetivo principal desta parceria destacado por ambas as instituições.

 

No âmbito da parceria, formalizada a 26 de junho deste ano, foi já lançado o primeiro curso – Inteligência Artificial e Ciência de Dados aplicados à Saúde. A primeira edição, em 2019, registou grande adesão e uma segunda tem início previsto para 18 de novembro de 2020, terminando a 17 de dezembro.

 

“A área da saúde é extremamente importante na nossa sociedade e a pandemia que continuamos a viver só veio acentuar o seu imenso valor. Deste modo, é essencial a existência de profissionais qualificados e que acompanhem as novas tecnologias nas suas diversas áreas de atuação, desde a ciência de dados à proteção radiológica”, explica o diretor executivo do Técnico+, Tiago Guerra. “A parceria entre o Técnico+ e o Hospital da Luz tem como objetivo garantir a formação e aprendizagem técnica na área da saúde. Queremos garantir que estes profissionais têm acesso a um conhecimento de qualidade, que irá permitir um acompanhamento das novas tecnologias e uma melhor performance profissional”, acrescenta.

 

“A prestação de cuidados de saúde é cada vez mais complexa e desafiante para os seus profissionais, a quem é exigido constante ampliação do conhecimento, em áreas cada vez menos tradicionais, num verdadeiro trabalho de equipa com profissionais de outras áreas e com o objetivo sempre presente de prestar o melhor serviço ao doente”, afirma, por seu turno, Francisca Leite, diretora do Hospital da Luz Learning Health. “É com orgulho que encaramos esta parceria com o Técnico+, que nos permite dar o melhor conhecimento técnico aos nossos profissionais nas áreas-chave para o futuro da medicina e da prestação de cuidados”, salienta ainda.

 

O Técnico+ é a primeira escola de formação profissional avançada nas áreas de tecnologia e engenharia em Portugal. O Hospital da Luz Learning Health dedica-se à formação avançada de profissionais, investigação translacional e inovação, nas áreas da prestação e gestão de cuidados de saúde.

Parcerias

Related Posts