PROCURAR CURSOS E PROGRAMAS

Cibersegurança

Formador do Técnico+ Lidera Equipa Vencedora no International Cybersecurity Challenge (ICC)

No dia 4 de agosto de 2023, o mundo da cibersegurança testemunhou mais uma conquista por parte da equipa europeia na 2ª edição do International Cybersecurity Challenge (ICC) em San Diego, nos Estados Unidos. O Técnico+ Formação Avançada, tem o orgulho de destacar esta notável vitória, que contou com a participação de Pedro Adão, formador no curso de  especialização em Segurança da Informação e Proteção de Dados para Profissionais Não-Tecnológicos.

A competição ICC reuniu algumas das mentes mais brilhantes da cibersegurança de todo o mundo para enfrentar desafios complexos e pôr à prova as suas competências. E, mais uma vez, a Team Europe mostrou que estava à altura do desafio, mantendo a vitória conquistado no ano anterior.

 Em segundo lugar da competição ficou com equipa da Oceania, enquanto equipa da Asia conquistou com a maior pontuação em Attack and Defence (A&D), obtendo o terceiro lugar. 

O diretor executivo da Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA), Juhan Lepassaar, expressou o seu contentamento pelo sucesso da equipa europeia, destacando que esta vitória constituiu uma prova incontestável do talento europeu na área da cibersegurança. 

Para conquistar este nível de excelência, a equipa da Europa foi treinada e avaliada pela ENISA, com o apoio de cinco experientes treinadores: Sanne Maasakkers, Pedro Adão, Johannes Kadak, Benjamin Kral e Mario Polino; e com a participação de  Bruno Mendes, um aluno de mestrado em Engenharia Informática, do Instituto Superior Técnico .

O ICC não é apenas uma competição, mas também uma oportunidade para destacar e fomentar talentos emergentes na cibersegurança em todo o mundo. Está alinhado com os objetivos da Estratégia de Cibersegurança da União Europeia e integra-se no âmbito da recém-proposta Cybersecurity Skills Academy.

No Técnico+ Formação Avançada também cumprimos o nosso papel no desenvolvimento de novos talentos, através da nossa oferta formativa em geral e igualmente, oferecemos Cursos de Especialização na área da segurança da informação, como o Curso de Especialização em Segurança da Informação e Proteção de Dados para Profissionais Não-Tecnológicos. Este curso, conta com a formação de Pedro Adão que contribuiu para a vitória da equipa da Europa, e proporciona uma visão abrangente e competências técnicas essenciais na área da cibersegurança e proteção de dados.


Os cursos em Segurança da Informação e Proteção de Dados para Profissionais Não Tecnológicos  e de Cibersegurança Para Empresas oferecidos pelo Técnico+ Formação Avançada, são um contributo no sentido de promover a capacidade de compreensão profunda sobre riscos e ameaças à segurança da informação. Neste momento em que a tecnologia e o tratamento de dados são cada vez mais importantes, e investir em formação  nas área da Segurança da Informação e Proteção de Dados representa uma excelente oportunidade para profissionais. 

SDIPDNT

Este curso fornece ferramentas práticas para melhor entender os riscos e ameaças à segurança da informação, suas causas e impactos, com aplicações ao ambiente de trabalho. Como analisar, por exemplo:

  • Como garantir a privacidade e segurança dos dados pessoais dos clientes e  colaboradores da organização?
  • Quais são os tipos de vulnerabilidades comuns que afetam o hardwaresoftware, redes, pessoal, instalações e a organizações?
  • Como implementar medidas de cibersegurança , como a criptografia, a autenticação  e o controlo de acesso a dados?
  • Qual a importância da política de privacidade e como implementá-la de acordo com as leis de proteção de dados, como o RGPD?
  • Como responder a incidentes de segurança da informação?
  • Qual é a importância dos planos de gestão de incidentes , recuperação de desastres e continuidade de negócio, CSIRTs e análise forense?
  • Como avaliar e mitigar os riscos no tratamento de dados, incluindo a privacidade, a integridade e a disponibilidade dos dados?
 Este curso oferece uma visão abrangente, que permite aos profissionais compreenderem o impacto da segurança da informação e da proteção de dados nas organizações e na sociedade em geral. No final do curso, os formandos estarão capacitados para  identificar, avaliar e gerir riscos de segurança da informação, assim como implementar medidas e práticas eficazes para a proteção de dados.
 
O curso de Cibersegurança para Empresas oferecido pelo Técnico+ fornece uma visão dos riscos atuais associados às Tecnologias de Informação e das práticas de Gestão destinadas a proteger organizações. Abordando tópicos, por exemplo:
  • Como integrar a cibersegurança na gestão organizacional?
  • Como desenvolver uma cultura de cibersegurança dentro de uma organização e implementar métricas para a gestão da segurança da informação?
  • Qual a importância do fator humano na Cibersegurança?
  • Que práticas são necessárias para desenvolver um plano  de mitigação e gestão de riscos de cibersegurança?

New call-to-action

 Este curso é concebido para fornecer aos formandos habilidades práticas e conhecimentos teóricos sobre como estarem preparados para reagirem a ataques aos sistemas de informação dentro das empresas. Ao final do curso, os formandos serão capazes de compreender os sistemas de informação atuais e suas principais vulnerabilidades.
Cibersegurança

Related Posts