PROCURAR CURSOS E PROGRAMAS

Parcerias

NOS SGPS tem parceria com o Técnico+

A NOS SGPS e o Técnico+, do Instituto Superior Técnico, celebraram um protocolo de colaboração para o desenvolvimento de iniciativas de formação avançada nas áreas de engenharia, arquitetura e tecnologia, enquadradas no ensino na vertente das telecomunicações. O objetivo principal desta parceria é formar profissionais qualificados de forma a contribuir para a expansão e aprofundamento do conhecimento, potenciando a inovação e o acompanhamento das novas tecnologias.

“As telecomunicações sempre foram importantes, sendo esta importância cada vez maior nos dias de hoje. A pandemia veio reforçar a relevância do bom funcionamento das infraestruturas de comunicação, dado que, sem estas, não teria sido possível a sociedade ter continuado a funcionar como o fez. É vital garantir que se continue a investir na formação de profissionais desta área, de modo a garantir a inovação e a qualidade observada até agora”, explica o diretor executivo do Técnico+, Tiago Guerra. “O intuito da parceria entre o Técnico+ e a NOS é dar formação e aprendizagem técnica na área das telecomunicações. Pretendemos transmitir conhecimento de qualidade aos profissionais nesta área, permitindo um maior acompanhamento da atualidade e dos desafios futuros e uma melhor performance profissional”, acrescenta.

“A área das telecomunicações está em constante evolução e desenvolvimento, e a NOS faz um grande investimento para conseguir estar sempre na vanguarda. Esse investimento passa por, entre outras iniciativas, formar e desenvolver as nossas equipas, com o intuito de prestar sempre os melhores serviços aos nossos clientes”, afirma, por seu turno, Jorge Graça, Administrador Executivo da NOS e alumnus do Técnico+, do Curso de Formação em Inteligência Artificial e Ciência de Dados para Executivos (Data Science). “É nesse sentido que nasce esta parceria com o Técnico+, que nos permitirá dar o melhor conhecimento técnico aos nossos colaboradores, que é essencial para o futuro das telecomunicações”, salienta ainda.

O Técnico+ é a primeira escola de formação profissional avançada nas áreas de tecnologia e engenharia em Portugal. A NOS é um grupo de comunicações e entretenimento, com uma grande orientação para o futuro e para a inovação nestas áreas.

Parcerias

Related Posts