PROCURAR CURSOS E PROGRAMAS

Informática, Tecnologia, Antenas, RFID, Técnico+, Laboratório, Redes, Sistemas

Primeira edição do Curso de Especialização em RFID: Instalações de Rádio

A utilização de sistemas de RFID tem vindo a crescer de forma consistente nos últimos anos, impulsionado pela crescente adoção de sistemas de RFID em várias indústrias. Em, 2022, o mercado global de RFID foi avaliado em 11,8 mil milhões de dólares, e estima-se que alcance o total de 31,5 m até 2031, sendo que a implantação de sistemas de RFID ("Radio-Frequency Identification") em múltiplas aplicações empresariais é uma realidade que se tem vindo a alargar nos últimos anos aos mais variados ambientes.

No passado dia 16 de maio, os professores do DEEC do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, especialistas na área de sistemas Rádio e Antenas Técnico+, em colaboração com a Zebra, ministraram a 1ª edição da formação em RFID - Instalações de Rádio. O conjunto de formadores englobou ainda um engenheiro especialista da Zebra, de modo a se poder fazer a ponte necessária das abordagens, entre os aspetos mais fundamentais e os problemas mais operacionais.

Segundo Pedro Tareco, Sr. Sales Engineer da Zebra, “A ideia do curso surgiu devido ao crescente número de projetos RFID e da constatação de uma grande falta de conhecimentos técnicos sobre Radio Frequência (RF), por parte das empresas que trabalham nesta tecnologia”.

Este curso que conta com a coordenação e formação de Luís M. Correia, Custódio Peixeiro e Pedro Tareco, é um curso maioritariamente destinado a Direções técnicas, técnicos de engenharia e Técnicos de instalação de sistemas que tenham como objetivo adquirir conhecimentos sobre a instalação de sistemas de RFID, sendo que o curso foi desenhado para ser frequentado por técnicos de empresas que trabalham na área do RFID ou que queiram começar a trabalhar na mesma.

Na primeira edição do curso, ministrado nas instalações do IST,  participaram 14 formandos de várias empresas, que trabalham diariamente em projetos RFID, em áreas como IT, Projectos, áreas Técnicas e Engenharias.

Para Pedro Tareco, a opinião foi unânime: “os conhecimentos adquiridos no curso, são uma ferramenta essencial para a sua formação e trabalho diário”.

New call-to-action

O objetivo dos cursos do Técnico + é que os seus formandos levem aprendizagens e interações que consigam aplicar não só nas suas organizações, mas também no crescimento enquanto indivíduos e na busca por conhecimento. Os nossos cursos dão as ferramentas necessárias para que os formandos possam tirar o maior proveito dos mesmos, tal como aconteceu com o curso de RFID, que contou com o apoio e o rigor de formadores especializados para se conseguir  uma formação exemplar

O Técnico + conta ainda com a vantagem da existência de formações customizadas, que nos diferenciam. Criando e desenhando cursos à medida das necessidades das empresas: desde a conceção do programa à escolha do local da formação, a equipa do Técnico + pensará numa solução integrada para responder às atuais necessidades de formação da empresa. 

Fique a conhecer de que modo o Técnico + pode elevar a formação da sua empresa a um próximo nível!

Saiba Mais Blog

 

Informática, Tecnologia, Antenas, RFID, Técnico+, Laboratório, Redes, Sistemas

Related Posts