PROCURAR CURSOS E PROGRAMAS

T+ Alumni Talks: Entrevista a Ana Carolina Pires

Ana Carolina Pires é Special Process Technology Supervisor na COFICAB Group e foi formanda na terceira edição do curso em Gestão de Projetos de Engenharia.

A Ana Carolina procurou este curso porque considera que "a formação avançada é cada vez mais importante". A alumna falou-nos da sua experiência quando frequentou este curso, que "já está a ter um impacto direto na [sua] atividade profissional".

 

Quão satisfeita ficou com o curso?

Fiquei bastante satisfeita com o curso. Em primeiro lugar, apanhei uma edição online, o que, uma vez que não estou nem a residir nem a trabalhar na área de Lisboa, é uma mais-valia. Esta parte facilitou bastante porque às vezes, não estando próxima destes centros urbanos é mais difícil ter este tipo de oportunidades. E também fiquei satisfeita relativamente ao conteúdo do curso porque me deu o conhecimento acerca de metodologias que são úteis na função que estou a exercer. E eu não tinha muito conhecimento na área.

O curso permite a obtenção de diversos fundamentos e competências valiosas e necessárias para a boa prática da gestão de projetos. A experiência dos formadores (Professor José Figueiredo e Professor Rui Abrantes) na área é notória, o que permite uma abordagem simples e clara das temáticas.

No decorrer da formação existe também uma componente prática através da utilização de software de gestão de projectos o que nos aproxima da realidade de um gestor de projetos. Outro ponto positivo é o sistema de avaliação através de debates, apresentações, juntamente com um desenvolvimento de um projeto.

Qual é o impacto que este curso teve e tem na sua atividade profissional?

O impacto que o curso teve na minha atividade profissional é bastante grande porque trabalho na área de Gestão de Projetos. Trabalho com o MS Project, [e o curso] permitiu conhecer melhor e explorar algumas funcionalidades.

Desde o momento da sua realização, já está a ter um impacto direto na minha actividade profissional, no planeamento e monitorização de projectos, custos e recursos, pelo que considero que a empresa onde trabalho valoriza esta formação.


Recomenda este curso?

Já recomendei. O meu feedback é bastante positivo. Transmitiram-nos ferramentas e foram devidamente demonstradas, de forma a mostrar como é que poderiam ter impacto na vida real. Fomos fazendo vários exercícios e tivemos várias discussões que facilitaram imenso a aplicação de conceitos e exercícios na vida prática. Mesmo quando os exemplos não eram 100% adequados à nossa realidade, permite-nos fazer uma transição clara para as nossas realidades. E os Professores também tiveram um grande impacto nesse sentido.

As edições online são boas para quem não frequenta ou trabalha nestes centros urbanos. [Inclusivamente], na nossa edição, tivemos bastante pessoas de fora do país.

Related Posts