PROCURAR CURSOS E PROGRAMAS

T+ Alumni Talks: Entrevista a André Lopes

André Lopes é Process Technical Lead na Glan Agua UK Ltd. e foi formando na primeira edição do curso em Comunicação e Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal para Engenheiros.

O André falou-nos da sua experiência ao realizar este curso, que aborda as soft skills, contrariamente àquilo que este alumnus está acostumado, dado que "estamos habituados a disciplinas mais técnicas".

 

Quão satisfeito ficou com o curso?

Fiquei bastante satisfeito, porque aborda temas que, enquanto engenheiros, nós temos noção, mas apenas “riscamos a superfície” desses assuntos, de como ser um bom líder e um bom comunicador. O curso aborda esses temas duma forma bastante aprofundada, sem ser muito teórico. São tópicos [que] temos noção do quão importante são, porque são capacidades que, enquanto engenheiros, temos de desenvolver.

Estamos habituados a disciplinas mais técnicas, e esta disciplina é dada de forma a fazer-nos desenvolver as nossas capacidades interpessoais, e para nos fazer pensar sobre nós mesmos enquanto líderes e comunicadores. O curso providencia-nos ferramentas para não só explorar essas capacidades, como também as desenvolver. É uma mais-valia, porque são temas que são fáceis de aplicar.


Qual é o impacto que este curso teve e tem na sua atividade profissional?

O impacto que o curso teve na minha atividade profissional foi bastante elevado. O curso não é relacionado com as minhas funções técnicas, mas sim pessoais, enquanto líder e gestor da empresa. Tem um impacto imediato nisso e acho que tem um impacto duradouro na forma como eu penso e como me quero desenvolver enquanto líder.


Considera que a sua empresa valorizou a sua formação?

A empresa vai valorizar esta formação ao longo do tempo. Os resultados que este curso causou em mim, enquanto líder, vão transmitir-se em benefícios para a empresa, que poderão ser apreciados.


Recomenda este curso?

Já recomendei. Recomendo imediatamente a colegas, uma vez que toca em temas que temos noção que queremos desenvolver, mas não sabemos como. Este é o curso perfeito para abordar inicialmente estes temas.

Related Posts