PROCURAR CURSOS E PROGRAMAS

Parcerias

Worten inicia formação especializada com Técnico+

No passado dia 4 de maio teve início o Curso de Especialização em Logística 5.0, desenhado especialmente para a Worten, empresa que faz uma grande aposta no desenvolvimento e atualização do conhecimento dos seus colaboradores.

Este curso apresenta o conceito de Logística 5.0, onde se pretende explorar três dimensões baseadas no fator humano, resiliência e sustentabilidade para a componente da cadeia de abastecimento e operações logísticas. O curso dota os seus formandos da capacidade de saber aplicar a framework de Logística 5.0 à sua organização, sabendo avaliar os potenciais resultados que se podem obter.

“A logística tem um grande impacto no funcionamento de muitas organizações e a transformação digital traz imensas potencialidades nesta área. Saber utilizá-las representa uma vantagem competitiva para as empresas e, por isso, atualizar as qualificações dos colaboradores no que toca à Logística 5.0 é cada vez mais relevante”, explica o Diretor Executivo do Técnico+, Tiago Guerra. “O nosso objetivo com este curso é proporcionar o melhor conhecimento técnico aos colaboradores da Worten, permitindo uma maior perceção da realidade e das tendências e desafios futuros associados à área da logística, de forma que a organização mantenha a alta qualidade nos serviços prestados”, acrescenta.

“O desenvolvimento e atualização das competências dos nossos colaboradores, em alinhamento com a evolução e tendências do mercado, é um dos principais focos estratégicos da equipa de People. Proporcionamos a todos os colaboradores o acesso à Worten Academy, com o mote “Unlock Your Power”, pois acreditamos que a aprendizagem constante, a partilha e a proatividade na aquisição de conhecimentos são fatores relevantes para o desenvolvimento do nosso negócio”, refere Inês de Castro, Head of People da Worten. “Este curso destaca-se pela pertinência dos temas abordados e por ser uma experiência de aprendizagem integrada, conciliando a customização dos conteúdos com uma visão estratégica e evolutiva da Logística nas organizações”, acrescenta.

“Há muito tempo que a Worten faz investimentos estratégicos na Supply Chain para melhor e mais rapidamente satisfazer todas as necessidades dos Clientes. Saber utilizar todas as potencialidades de transformação digital que a Logística 5.0 representa é de extrema importância para a maioria das empresas, incluindo a Worten e, por isso, investir no desenvolvimento e aprofundamento de conhecimento nesta matéria faz todo o sentido para nós”, afirmou Pedro Chainho, Head of Supply Chain da Worten. “Para concretizar este objetivo, mas também para conseguir acompanhar as tendências e os desenvolvimentos do mercado, a Worten considera crucial fazer esta ligação com quem domina estas áreas de conhecimento e as estuda frequentemente” acrescenta.

Hugo Alexandre, Supply Chain Engineering Area Manager na Worten, mostrou-se entusiasmado com o início deste curso, pois é a primeira vez, num ano e meio, que estão a reunir este grupo de pessoas presencialmente. “Acredito que, para além de serem alcançados objetivos académicos e profissionais, exista um fortalecimento do espírito de equipa”. Hugo referiu, ainda, que estes colaboradores da Worten “são os primeiros a ter este curso e neste formato”, esperando que “tirem proveito e usufruam ao máximo. O curso foi construído com muito entusiasmo e dedicação, a pensar em todos os envolvidos.”

Sónia Duarte, Transport Coordinator e atual formanda do curso, revelou-nos que está na expetativa de “obter bases académicas para ajudar a suportar a área dos transportes nas atividades do dia-a-dia, bem como ferramentas que permitam ter maior eficiência e maiores resultados com uma vertente de inovação, que vai além da operação usual. Desta forma, seremos capazes de dar novos serviços aos nossos clientes, com conhecimento atualizado, permitindo-nos estar na vanguarda e obter uma vantagem competitiva face à concorrência.” Adicionalmente, “sem formação contínua não conseguimos acompanhar o que o cliente quer e as tendências de mercado.”

Inês Castanheira, Transport Strategy & Development Coordinator, também formanda do curso, espera que o curso a ajude a “perceber as tendências do mercado e quais as soluções na área da logística que vão permitir às empresas construir um caminho de sucesso no mundo dinâmico e imprevisível que já hoje conhecemos.”

O Técnico+ é a primeira escola de formação profissional avançada nas áreas de tecnologia e engenharia em Portugal. A Worten é a empresa de retalho de eletrónica da Sonae e é, também, líder nessa área, focada na missão de trazer o melhor da tecnologia a todos.

Parcerias

Related Posts